Eu sempre tive uma paixão por sobrancelhas, que começou na minha adolescência. Aprendi a arte de tirar os excessos de pelos com minha mãe, que era manicure. Naquela época, o termo “Designer de Sobrancelhas” ainda não existia. As pessoas simplesmente pediam para tirar os pelos com a manicure, cabeleireira ou uma amiga.

Minha mãe cuidava das minhas sobrancelhas, que sempre foram grossas e cheias, e me aconselhava a nunca afiná-las, pois ela acreditava que um dia isso seria moda. E ela estava certa! Graças ao exemplo dela, mantive minhas sobrancelhas naturais, mesmo quando o padrão de beleza ditava sobrancelhas finas. Com o tempo, conquistei clientes que compartilhavam do mesmo gosto que eu.

Aos 17 anos, perdi meu pai de forma brusca, e nossa principal fonte de sustento desapareceu. Fui forçada a trabalhar, adiando meu sonho de cursar uma faculdade pública. Para ganhar dinheiro, comecei a fazer limpeza de pele andando pela cidade com uma maletinha, cobrando R$10 por serviço.

Aos 18 anos, comecei a trabalhar fora e conciliava os atendimentos de sobrancelhas depois do expediente. Paguei parte da minha carteira de motorista tirando sobrancelhas das funcionárias da autoescola. Com o passar do tempo, fiquei conhecida pelos meus resultados como designer de sobrancelhas, e decidi deixar meu emprego fixo para empreender.

Iniciei meu negócio em um quartinho na minha casa, em um bairro afastado. Minhas clientes carinhosamente lembram da “rua de pedras” que levava até minha casa. Em 2013, soube de um curso de micropigmentação na minha cidade, que custava cerca de R$2000. Eu trabalhei incansavelmente, até meia-noite e em feriados, economizando todo o dinheiro em um bolso de uma blusa de frio. Quando finalmente alcancei o valor, senti uma alegria indescritível.

Eu sabia que aquele curso mudaria minha vida, e assim foi. Durante o curso, minha professora percebeu que eu não almoçava com as outras alunas. Ao descobrir minha situação financeira e pessoal, ela passou a me trazer frutas do café da manhã do hotel onde estava hospedada. Essa generosidade marcou minha vida.

Após o curso, essa professora continuou me ajudando, enviando materiais para eu trabalhar e pagar depois. Em três meses, eu estava em Ribeirão Preto, na academia dela, fazendo um curso avançado em maquiagem definitiva, graças ao dinheiro que juntei e ao apoio que recebi.

Desde então, minha vida mudou completamente. Consegui juntar dinheiro, me mudei para uma casa na região central, comprei meu primeiro carro, um velho Escort azul que vivia quebrando no meio da rua. Com o tempo, fui ficando cada vez mais conhecida, investindo em cursos e trazendo novidades para minha cidade, sempre buscando o que havia de mais moderno e natural.

Em 2018, fiz um curso com a Natália Beauty, e em 2020 fui selecionada como Filiada para representar a Casa Rosa em Bebedouro. Após esse período, tive a oportunidade de me formar com grandes mestres da micropigmentação, como Alan Spadone, James Olaya, Yoko, Geovana Monatanini, Ester Garcia, entre outros.

Hoje, sou dona de uma clínica bem localizada e linda, com uma equipe multidisciplinar na área da beleza e estética, composta por seis mulheres incríveis. Além de atender, ministro cursos e formo outras mulheres, ajudando-as a transformar suas vidas pela micropigmentação, assim como a minha foi transformada.

De uma menina adotiva de uma família humilde, que teve que abrir mão de muitos sonhos pelas circunstâncias da vida, hoje sou uma empresária de sucesso, referência na minha área em Bebedouro e região. Conquistei minha casa própria, meu carro dos sonhos, viagens, liberdade financeira, meu próprio aparelho de remoção a laser, tudo através do meu trabalho como “a menina que tira sobrancelhas”. Tenho muito orgulho de onde vim, onde cheguei e de tudo o que ainda está por vir!

Rolar para cima